HM-50CA-60 - Hipot Corrente Alternada (50KV)

Opinião dos Consumidores:0

CODIGO
30.050.012

Ficha Técnica

Ficha Técnica

Objetivo


Hipot é uma abreviação de elevado potencial. Tradicionalmente, Hipot é um termo dado a uma classe de instrumentos de segurança elétrica de testes utilizados para verificar a isolação elétrica em aparelhos acabados, cabos ou outros conjuntos de fios, placas de circuito impresso e motores elétricos e transformadores.


Um teste de Hipot verifica se o isolamento de um produto ou componente é suficiente para proteger o operador de choque elétrico. Além disso para o excesso de salientando o isolamento, o teste pode também ser realizado para detectar material e defeitos de fabrica, espaçamentos GAP e o mais importante pequenas correntes entre os condutores e o terra. Quando um produto é utilizado em condições normais, fatores ambientais como umidade, sujeira, vibração, choque e contaminantes pode fechar essas pequenas lacunas e permitir que a corrente flua. Esta condição pode criar um risco de choque elétrico se os defeitos não forem corrigidos na fábrica. Nenhum outro teste pode descobrir este tipo de defeito, bem como o teste suportável dielétrico, ou seja, o Hipot.


O Hipot digital é projetado para teste em corrente alternada ou continua, sendo que a corrente alternada é utilizada em cabines, painéis de comando, motores elétricos, transformadores, entre outros. A corrente continua é utilizado em cabos de baixa a alta tensão.


O Hipot é projetado para alcances de até 240Kv (CC ou CA) e corrente máxima até 200mA, possuindo diversas dimensões e peso. A Highmed atualmente fornece aproximadamente 15 tipos de modelos de Hipot para uso em corrente continua ou alternada.


O Hipot digital da Highmed é projetado para atender a diversas normas da ABNT, entre elas a NBR 5410, 7283, 7284, 7285, 7286, 8221.


Aplicações



  • Concessionárias de energia elétrica;

  • Fabricantes de fios e cabos;

  • Empresas de engenharia de campo;

  • Teste de isolação em cabos, capacitores, isoladores em geral;


 


Especificações Técnicas


Módulo de Controle:
Medição de tensão: através de kilovoltimetro digital  (3½ dígitos) conectado diretamente na alta tensão


Medição de corrente: através de miliamperimetro  digital  3½ dígitos conectado diretamente na  alta tensão


Módulo de Alta Tensão:

Tensão de Saída  : 0 - 50KV AC


Alcance de Corrente:  0 - 60mA


Potência de Saída: 3,0KVA


Lâmpadas Sinalizadoras:


Lâmpada indicadora AT ligada
Lâmpada indicadora AT desligada
Ajuste de tensão manual


Dimensões Módulo de Comando: 190mm x 390mm x 500mm


Dimensões Transformador: 310mm x 250mm x 570mm


Peso Transformador: Aproximadamente 32Kg


Peso Módulo de Comando: Aproximadamente 10Kg


Proteções:
Bloqueio inicial de Zero


Fusíveis de 3A cada para sobrecarga. Desarmamento automático do transformador, caso a corrente seja maior do que 60mA 


Fornecido com: Jogo de cabos blindados para ensaio de tensão com 3,00 metros de comprimento e conectores tipo “jacaré”, cabo de alimentação (220V) com 2,00 metros, cabo Terra com 2,00 metros de comprimento, maleta de transporte e acondicionamento do instrumento, manual de Instruções em português.