HM-PW01 - Ponte de Wheatstone

Opinião dos Consumidores:0

CODIGO
30.130.002

Ficha Técnica

Ficha Técnica

A Ponte de Wheatstone MEGABRAS modelo PW-01 foi desenvolvida para medição de resistências comuns, resistências de cabos e fios telefônicos, resistências de enrolamento de transformadores e motores, etc. 


 


Seu método de leitura tem o valor de Resistência aplicada entre os bornes de saída, que é determinado pelo número resultante da multiplicação do dial de leitura de 0,8 até 12, pelo fator correspondente das chaves de 0.1, 1, 10, 100, 1.000 ou 10.000. A condição de equilíbrio da ponte é determinada por um galvanômetro de zero. O potenciômetro de ajuste, de dez voltas, permite obter toda a precisão no valor da resistência lido no dial de ajuste, onde uma escala espelhada elimina erro de paralaxe. 


 


Este equipamento está preparado para ser utilizado em trabalhos de campo à intempérie, e com condições climáticas muito desfavoráveis. A temperatura ambiente pode variar entre 0°C e +50°C, com umidade até 90% de URA sem que seja afetado o funcionamento do equipamento. 


 


Exatidão


O equipamento é classe 0,5 nas faixas mais importantes de medição.
Assim temos que entre 1Ω e 10.000Ω o erro percentual não supera ±0,5%. Nos restantes intervalos mantêm-se inferior à ±1,5%. 



Galvanômetro
O galvanômetro de zero apresenta escala com espelho, ponteiro extra fino (tipo faca), evitando assim erro de paralaxe. 
O gabinete é de material plástico de alta rigidez dielétrica e resistência ao impacto, com parede de espessura média de 0,6mm.



Alimentação: 4 pilhas de 1,5V tamanho "AA". Permite entrada de fonte externa.
Fornecido com: Jogo de pontas de prova, estojo de fino couro sintético e manual de instruções. 
Dimensões: 190 x 120 x 90mm
Peso: 1,1Kg