RT-280- Refratômetro Portátil para Açúcar

Opinião dos Consumidores:0

CODIGO
60.350.016

compra segura
Solicitar cotação Comprar com calibração
Fature em 28 ddl
Modalidade de agamento exclusiva para empresas. Após conclusão da compra e análise de crédito, o boleto será enviado junto a NF e mercadoria.
  • no boleto bancário com 5% de desconto
  • no cartão de crédito sem juros

Detalhes

Detalhes

Características Técnicas


 


Conta gotas com tampa de acrílico


Dimensões: 29 mm × 40 mm × 160 mm


Peso: 330g


Desenvolvido para medição de três indexadores: refratômetro para mel e açúcar,  refratômetro de porcentagem de água e baume


Aplica-se em: Indústrias de alimentos e de bebidas, para a medição da concentração de açúcar em sucos de fruta, refrigerantes, bebidas lácteas, hidrossolúveis, lubrificantes, etc.


Modo de uso:


1) Levante a tampa de acrílico;


2) Pingue uma gota do líquido a ser medido no visor abaixo da tampa de acrílico


3) Feche a tampa de acrílico;


4) Aponte o refratômetro para uma luz;


5) Veja onde esta divisão escuro/claro aparece. Bem na divisão é a medida que você procura. Basta ver o número que esta na divisão claro/escuro, este será sua medida.

Aplicações

Aplicações

refratômetro portátil para açúcar RT-280 é um instrumento óptico utilizado para medir o índice de refração de uma substância translúcida.


O RT-280 pode ser utilizado para determinar a identidade de um material desconhecido, baseado no seu índice de refração; pode ser utilizado para determinar a concentração de uma substância dissolvida em outra ou ainda determinar a pureza de uma determinada substância, a Highmed disponibiliza diversos refratômetros portáteis para medição de açúcar, salinidade, água e baume, urina, entre outros.


O uso mais comum do refratômetro portátil é determinar a concentração de açúcar em um fluido, também conhecido por índice de Brix, em frutas, doces preparados, mel e outros alimentos. Nos modelos mais comuns, uma gota do fluido a analisar, por exemplo, uma gota de sumo de laranja, é colocada sobre o prisma do aparelho, mudando o índice de refração, em função da concentração de um soluto presente no mesmo, no exemplo o açúcar da fruta. O refratômetro portátil também para medir a concentração de proteínas ou a salinidade no sangue. Tem ainda variado uso na indústria, para medir líquidos anticongelantes e outros fluidos industriais.


Existem quatro tipos principais de refratômetro portátil: Tradicionais ou manuais, digitais, de laboratório (refratômetro de Abbe) e os chamados refratômetros em linha. Outro, menos comum, chamado de Rayleigh, é usado para medir índice refrativo de gases.

Ficha Técnica

Ficha Técnica

Especificações Técnicas


Escala: 0 a 90% BRIX


Resolução: 1% BRIX


Compensação de Temperatura automática (10 a 30ºC)

Acessórios

Acessórios

Acessórios Fornecidos com RT-280


 


Estojo para transporte


Conta gotas


Chave de calibração


Manual de instruções